segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AÇÃO SUSTENTÁVEL NA FOLIA BAIANA


Grupo A TARDE apoia ação sustentável na Barra


  • ThiagoTeixeira/Agência A TARDE

    Ricardo Chaves puxa bloco com mensagem positiva


Juliana Dias

A sustentabilidade é o foco do Grupo A TARDE que, pelo segundo ano, está realizando o projeto É O Bicho - Bloco Sustentável, com o patrocínio da Petrobras.

A agremiação desfila nesta segunda-feira, 21, às 22h30, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), liderada por Ricardo Chaves, e prevê a neutralização de CO2 pela Prima – Mata Atlântica e Sustentabilidade, além da coleta dos resíduos produzidos pelos foliões do bloco, ação realizada por uma cooperativa de catadores.

"O nosso objetivo com a iniciativa é sensibilizar a população, patrocinadores e empresários para que eles tenham uma visão mais consciente sobre o futuro do planeta. E nada melhor do que utilizar o Carnaval como vitrine, sensibilizando e estimulando outros blocos a fazerem o mesmo", disse o executivo de contas do grupo A TARDE, Andreson Moraes.

Visibilidade - Para estudiosos e ambientalistas, as iniciativas propostas com viés de sustentabilidade ajudam a sensibilizar e conscientizar a população para as questões ambientais, além de possibilitar uma visibilidade positiva.

"Se aproveita esse momento do Carnaval, onde os artistas baianos têm uma representatividade significativa para abordar assuntos e transmitir mensagens que tendem a chegar com mais simpatia para o público. Talvez se isso fosse feito numa época diferente do Carnaval, o impacto fosse menor", analisou a coordenadora do curso de Comunicação e Marketing e Relações Públicas da Unifacs, Verena Alcântara.


Fonte: www.atarde.com.br

Nenhum comentário: