sexta-feira, 1 de abril de 2011

Plano de emergência para tirar o Rio Vermelho do lixo (SALVADOR-Bahia)



Técnicos da prefeitura  se reuniram.....

com moradores e comerciantes para tentar....

resolver o problema do lixo no bairro
Por Sarnelli


Durante reunião realizada nesta quinta-feira (31) na Biblioteca Juracy Magalhães Jr. para discutir a questão da limpeza do bairro ficou definido a realização de estudo para um plano de emergência visando resolver a questão do lixo produzido pelos bares e restaurantes do bairro e um projeto abrangente para toda área do Rio Vermelho, para a coleta em horários fixos e diários que terão que ser obedecidos por todos os moradores.

A questão é que os bares e restaurantes não podem conservar o lixo dentro do estabelecimento e nenhum deles tem um cômodo apropriado para tal, tão logo fecham, colocam os sacos na rua, mas não coincide com os horários em que passam os caminhões para a coleta, sendo que o problema maior é a partir de sábado porque não tem coleta no domingo e a sujeira passa o dia inteiro nas ruas

Além da deterioração por se tratar quase tudo de restos de restaurantes, material orgânico, rapidamente degradável, há o problema dos cachorros e dos catadores de latinhas e garrafas.

Piora ainda mais, quando se sabe que cada um tem um horário diferente de encerrar as suas atividade que é quando podem tirar o lixo de dentro dos estabelecimentos, porque não podem passar com eles nos narizes dos clientes.

O único dono de Restaurante que não tem problema é o Portela e a  churrascaria que está aparelhada para guardar o lixo  é a  Fogo de Chão que tem uma câmara apropriada do lado da João Gomes.

Uma nova reunião  será marcada por D.Eloisa Mascarenhas , Administradora Regional, para se conversar sobre pontos específico visando a implementação do plano de emergência.

Participaram da reunião Edna Andrade, João Brasil, Bartolo Sarnelli, Wilton Bastos , Manoel Sobrinho , Lauro Matos , Ari Moreira ,do Ancoratto, Anete Lima , Edoson Lorca , Marcos Santos Souza, José Conale, Leonilson Dias, Cláudio Araujo, Ana Binacho, Lucia da Silva , Paulo Viana ,Sr. Portela ,José Augusto  , Jonny, do mercado, Elois , Mercedes Martins, Ângela Lisboa e Ítalo Datoli .

Nenhum comentário: