quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

INFORME TERRA AMBIENTAL:COLETA SELETIVA EM SALVADOR


Venho através desta mensagem sugerir que vocês leitores passem a fazer parte do programa de Coleta Seletiva que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal do Salvador através da LIMPURB.
Mais do que uma questão de Educação Ambiental, onde podemos contribuir para a preservação do meio ambiente através da devida reciclagem de materiais que a natureza levaria séculos para renovar em forma de minerais e outros elementos químicos, este processo garante a geração de centenas ou milhares de empregos e renda, principalmente para pessoas de comunidade carente, onde se inclui aí ex-badameiros que sobreviviam naquelas condições sub-humanas a que todos já conhecem.
Basicamente o processo começa em buscar informações junto a LIMPURB ou o Serviço Salvador Atende pelo telefone 156 e demonstrar o nosso interesse em fazer parte do processo. Uma vez na semana o veículo de coleta seletiva virá no condomínio recolher o material separado que deve começar nos apartamentos, separando metais, plásticos, vidros e papéis (sem matéria orgânica, tais como fezes e urina) de outros comuns como resto de alimentos. Aos funcionários cabe orientação, principalmente no sentido de organizar o material em pequenos containeres específicos, diferenciados por cores ou nomes de forma a evitar proliferação de bactérias, vermes e outros efeitos adversos, inclusive com o uso de luvas de borracha para evitar contaminação com o lixo comum e cortes no contato com vidros, metais e plásticos.
No momento este serviço está sistematicamente atuando em supermercados, shoppings, restaurantes e locais de grande movimento de entrada e saída de produtos, inclusive alimentos.
Faça sua parte!

Trajano

Nenhum comentário: