terça-feira, 1 de junho de 2010

BOMBRIL ECOLÓGICO?







Carajás-Brasil

Caros publicitários, sejam um pouco mais honestos. Essa campanha para transformar tudo em ecológico ridícula. Se seguirmos seus moldes, podemos falar que Urânio é ecológico, pois com o tempo ele vai perdendo massa e energia, porém demora alguns milhares de anos para ficar tolerável para os seres humanos! Essa falsa sensação de que comprando esses produtos estamos ajudando o meio ambiente é desencargo de consciência de ambientalistas. Quer ajudar mesmo? Consuma menos!


Atentem para essa campanha. Mais um vez a demagogia "verde" impera. Com a proposta de que o bom bril é ecologicamente correto por enferrujar e, assim, "sumir" do meio ambiente, sua embalagem é carimbada com um selo ECO.


Como o próprio site diz, a matéria prima do produto é o minério de ferro. Como sabemos, a extração do minério de ferro ocorre através escavação de grandes depósitos dessa tipo de rocha rica neste mineral. Com isso, tudo que está por cima desses depósitos é devastado. Como exemplo maior temos o Projeto Carajás.

Fonte: Blog Discutindo Ecologia


Enviado por Aline Morais/BUZZ

Nenhum comentário: