terça-feira, 4 de maio de 2010

Participe do Concurso "Olhares Sobre as Águas e o Clima"




O mês de março terminou e guardamos as melhores lembranças da Hora do Planeta e do apoio que conseguimos de afiliados e apoiadores. Agora, já estamos oferecendo mais novidades a você.

Participe do Concurso de Vídeo e Foto Olhares Sobre as Águas e o Clima. O concurso, além de levar a uma reflexão sobre importantes temas da natureza, vai premiar a sua sensibilidade e criatividade com uma viagem a um dos nossos mais belos paraísos ecológicos: Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Gostaria, ainda, de agradecer a sua participação na Hora do Planeta. O evento, este ano, assumiu grandes proporções e a tendência é crescer cada vez mais. Isso já acontece com a mobilização em torno da preservação de Bertioga, no litoral paulista. Conseguimos algumas importantes vitórias e, com seu apoio, vamos conquistar muito mais.

Como você pode ver, temos um longo trabalho pela frente e precisamos de você ao nosso lado. Obrigada e vamos em frente.

Hora do Planeta – Obrigado em uníssono.

A sua participação na Hora do Planeta teve fundamental importância para o sucesso do movimento. Todos os continentes foram representados e, pela primeira vez, os países do G-20 – ao lado de outras 105 nações, milhares de cidades e 56 capitais espalhadas pelo globo – se uniram no gesto simbólico contra o aquecimento. No Brasil, as 5 regiões participaram. Foram mais de 300 monumentos apagados junto com as luzes da sua casa e de muitas outras, do Oiapoque ao Chuí.
Clique aqui e saiba mais sobre o sucesso do evento.
27.03 • Apreensão histórica de madeira ilegal na Resex Renascer.
No dia 22 de março, teve início a Operação Arco de Fogo, ação conjunta entre Ibama, Polícia Federal e Força Nacional, que já encontrou, escondida dentro da floresta, uma quantidade de madeira estimada em 60 mil metros cúbicos.
22.03 • Parceria vai promover a conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.
O WWF-Brasil, o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil e a Agência Nacional de Águas assinaram protocolo de intenções para desenvolver um programa que visa a promoção da sustentabilidade socioambiental, tanto no setor rural como em áreas urbanas.
22.03 • WWF-Brasil e Ambev trabalham em conjunto no Dia Mundial da Água.
Uma parceria com a AmBev para a gestão de água e conservação de nascentes e áreas de cabeceira na bacia Corumbá-Paranoá, em Brasília, marcou o Dia Mundial da Água no WWF-Brasil.
 
Mobilize-se por Bertioga.

A mobilização pela criação de área protegida em Bertioga, no litoral de São Paulo, vem dando bons resultados. Já são mais de 5 mil assinaturas. A área proposta para preservação, de 8.025 hectares, foi congelada por decreto. Trata-se do primeiro e importantíssimo passo, já que a área fica bloqueada para atividades que possam provocar a degradação ambiental.

Clique aqui e saiba mais sobre os resultados dessa mobilização.

Ainda temos muito trabalho pela frente e precisamos de você.

Faça uma doação extra e ajude o WWF-Brasil a realizar novos estudos para identificar áreas de alto interesse ecológico.




Pirá-brasília, o peixe que brota da terra.

Clique aqui e conheça algumas curiosidades sobre este peixe ameaçado de extinção e seu habitat.
Câmeras na mão, muitas ideias na cabeça e um olhar: o seu.

Participe do Concurso de Vídeo e Foto Olhares Sobre as Águas e o Clima.
Mostre a sua criatividade, registre-a em vídeos ou fotos e concorra a prêmios.
Clique aqui e veja como participar.


Horadoplanetahoradoplaneta2010WWFBrasilWWFBrasilFaça sua doação!Doe agora.

Informe TERRA AMBIENTAL
http://terraambiental.blogspot.com Parceiro WWF Brasil

--



Nenhum comentário: