sexta-feira, 21 de maio de 2010

CEIA INFORMA:Lauro de Freitas recebe o primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores na Região Nordeste.




DOE SEU COMPUTADOR USADO. ELE PODE SER REAPROVEITADO AO MÁXIMO E JUNTAMENTE COM OUTROS COMPONENTES,SAI UM TRABALHO AMOROSO QUE DARÁ OPORTUNIDADE E EDUCAÇÃO,INCLUSIVE INTERNET PARA QUEM NADA TEM. DESAPEGUE-SE!
 
TRAJANO
 
(Notícias da cidade) escrito em sexta 12 março 2010 09:10

 

 

O CRC é uma unidade do Projeto Computadores, coordenado pelo Ministério do Planejamento, que está implantando no país um sistema nacional de reaproveitamento de equipamentos de informática, formação profissional e inclusão digital. Equipamentos descartados por órgãos do governo, empresas e pessoas físicas são recuperados nesses centros e doados a telecentros, escolas e bibliotecas de todo o país.

O convênio para a implantação do primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores do Nordeste foi firmado em agosto do ano passado entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti-BA), a prefeitura do município de Lauro de Freitas e o Centro de Estudos Socio Ambientais (Pangea).

O Projeto tem como um de seus desdobramentos contribuir para a diminuição do chamado "lixo eletrônico". Ao iniciar um novo ciclo de uso para os equipamentos, prolonga a sua vida útil, economizando recursos de produção de novas máquinas e retardando o descarte. O processo de recuperação de computadores usados em Centros de Recondicionamento de Computadores – CRCs permite o reaproveitamento máximo de partes e peças.

Componentes que os CRCs não conseguem aproveitar são destinados a oficinas de robótica, artesanato e metareciclagem. As carcaças e materiais recicláveis, como plásticos e metais, são enviados as cooperativas de catadores. Os resíduos potencialmente tóxicos, como os tubos de imagem, têm destinação ambientalmente certificada.

O telefone do CRC em Lauro de Freitas é (71) 3379-7326, e fica na Estrada do Coco próximo ao Atacadão Atakarejo de Lauro de Freitas. O horário de funcionamento é das 08:30 às 17:30.

Nenhum comentário: