quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dória: crescimento econômico deve se aliar ao meio ambiente




21 de abril de 2010 17h54
 
Laryssa Borges
Direto de Comandatuba
O presidente do LIDE, grupo de Líderes Empresariais, João Dória Jr, defendeu nesta quarta-feira, ao chegar para o Fórum de Comandatuba, na Bahia, que o crescimento econômico brasileiro seja aliado a políticas voltadas ao meio-ambiente, uma forma, segundo ele, de garantir o desenvolvimento do País de forma mais equilibrada.

"O crescimento econômico do País não pode abandonar a sustentabilidade ambiental. O País não pode crescer sem o meio-ambiente", afirmou, destacando que setores representativos da sociedade devem assumir o papel de discutir corriqueiramente políticas ambientalmente sustentáveis.

O Fórum de Comandatuba reunirá 700 convidados entre ministros, parlamentares, empresários e artistas para debater, além de políticas de desenvolvimento que preservem o meio ambiente, projetos esportivos como fator de desenvolvimento para que o Brasil possa sediar satisfatoriamente a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Mecanismos para se aliar ética à gestão pública principalmente em um ano eleitoral, informou Dória, também será alvo de um dos seminários, comandado pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, e pelo professor e presidente do INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), Vicente Falconi.

"Ética e eficiência, ainda mais em um ano de eleições, também são temas importantes para se discutir. É como ajudar o gestor público a melhorar sua eficiência. Sempre podemos sair do fórum melhor do que entramos", resumiu o presidente do LIDE.

 

Fonte: http://invertia.terra.com.br/forumdesustentabilidade/2010/noticias/0,,OI4393474-EI15436,00-Doria+crescimento+economico+deve+se+aliar+ao+meio+ambiente.html

Nenhum comentário: