segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Se não nós, quem fará?

Caros amigos,


Dia 12 de dezembro pessoas do mundo interio irão se manifestar por uma mensagem única:
O Mundo Quer um Acordo Climático pra Valer!

Já tem mais de 1700 eventos no mundo todo.

Clique aqui para encontrar um evento perto de você

Durante as próximas duas semanas, os nossos governantes irão negociar o acordo mais importante do nosso tempo - um que deve impedir uma catástrofe climática.

Governantes ainda estão desesperadamente longe de um acordo sério. Para que eles façam alguma coisa, nós precismos agir também, como nunca antes visto.

É por isso que sábado dia 12 de dezembro será o maior dia de ação global sobre mudanças climáticas da história. Milhares de cidades irão se iluminar com vigílias com uma única mensagem: O Mundo Quer um Acordo pra Valer!

Em poucos dias, criamos mais de 1700 vigílias em 110 países! Clique abaixo para saber se há um evento perto de você, ou porque não organizar um você também? As vigílias são curtas e fáceis de organizar:

http://www.avaaz.org/po/real_deal_map


Os eventos são simples e divertidos - basta comparecer e acender uma vela. Vamos ler mensagens curtas sobre a importância de um acordo climático e depois tirar fotos para documentar o evento. Nós entregaremos uma colagem das fotos das vigílas ao redor do mundo para a mídia global e os governantes. Não se esqueça de levar amigos e familiares!

Nós sabemos que estas ações são eficazes. As mobilizações da Hora de Acordar Global e 350 há poucos meses, tiveram um enorme impacto na imprensa e geraram reações diretas de líderes globais.

Se Copenhague não justificar uma ação global massiva, o que justificará? E se nós não agirmos por um acordo climático forte, quem o fará?

http://www.avaaz.org/po/real_deal_map


O mundo inteiro, incluindo 200 organizações da sociedade civil que representam milhões de indivíduos, bem como muitos governos e praticamente todos os especialistas e cientistas climáticos estão se unindo em torno do que está sendo chamado de um "Acordo pra Valer" - que se traduz em 3 pontos chave: justo, ambicioso e vinculante. São metas concretas para deixar clara nossa demanda, impedindo políticos de disfarçarem resultados medíocres como uma vitória heróica.

Mas para termos um impacto global todos nós precisamos fazer alguma coisa. Clique abaixo para localizar um evento ou para cadastrar um se ainda não houver algo na sua região:

http://www.avaaz.org/po/real_deal_map


Esperamos te ver lá,

Alice, Ricken, Ben, Iain, Sam, Paula, Milena, Paulo, Luis, Lisa e toda a equipe Avaaz

Nenhum comentário: