quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MEIO AMBIENTE NA ESPANHA


Os 60 milhões de quilos de lixo que diariamente são recolhidos na Espanha começam a ser manejados de maneira mais adequada para a proteção do meio ambiente.O mais destacável exemplo é o que está em construção no aeroporto de Barcelona. Esse sistema é construído com lixeiras colocadas na rua ou em locais próprios dentro dos edifícios, os quais têm um buraco que leva o lixo automaticamente por meio de uma rede de tubulações subterrâneas até uma central à velocidade de 60 quilômetros por hora, impulsionado por uma forte corrente de ar. Essas centrais têm um sistema pelo qual o ar impulsor é filtrado antes de sair limpo para a atmosfera e o lixo é automaticamente separado antes de ser retirado e enviado aos seus respectivos destinos de reciclagem. Uma vantagem desse sistema é que o usuário não precisa ir à rua com o saco de lixo para jogar em uma lixeira e também não haverá mais resíduos espalhados pelas cidades.
Fonte: Envolverde

Um comentário:

Anônimo disse...

''Deus me livre morar nesse pais eu na copa torci pela Espanha + n pensava q era assim pois povo cuidem do seu pais pois qm é prar morar nele sao vcs nao o lixo.
Eu moro no Brasil eu tudo q como,bebo e etc eu jogo no lixo ou guardo se esse pais fosse meu ela eara o pais + bonito.Nao estou me gabando.kkk!
XAU LIMPEM O SEU PAI.BJOS♥