quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A HORA DO LULA

Caros amigos brasileiros, O Brasil tem um papel importante em pressionar os países ricos nas negociações climáticas de Copenhague, porém isto só irá acontecer se tivermos metas nacionais ambiciosas. Assine a petição para o Lula pedindo para ele apoiar um tratado forte, justo e vinculante em Copenhague. Ela será entregue para o Lula em mãos próxima segunda!


O tempo está acabando para as negociações finais da ONU em Copenhague para evitar uma catástrofe climática. O mundo precisa que o Brasil lidere com metas fortes de controle de emissões, mas o Presidente Lula está fortemente dividido num impasse entre ministros.

Nós só temos 10 dias até o Lula tomar uma decisão. Nós já vimos como milhares de mensagens de brasileiros pode influenciar as decisões do Lula – vamos pressioná-lo novamente para garantir que o Brasil seja um líder das mudanças climáticas.

A petição sera entregue ao Lula em pessoa esta segunda-feira dia 9 de novembro e nós precisamos de uma grande quantidade para balancear a pressão do lobby contra as metas! Assine a petição e divulgue para seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/peticao_tictac_lula


A Dilma Rousseff disse após a reunião com o Lula que o Brasil terá um “esforço voluntário” o que é um enorme retrocesso nos compromissos anteriores do Brasil e considerando a necessidade de metas concretas para Copenhague. Há interesses fortes contra as metas principalmente de alguns segmentos dos setores agropecuário, energético e industrial que atuam dentro do governo brasileiro. Porém, a falta falta de consenso mostra que o Lula ainda está dividido e a voz da opinião pública pode fazer a diferença.

Em todo encontro internacional de chefes de estado o Lula tem demonstrado liderança e a vontade de apoiar uma solução climática forte em Copenhague. Porém, ele ainda não colocou as suas palavras em prática. O Plano Nacional de Mudanças Climáticas com metas fortes é a oportunidade do Lula liderar como exemplo pressionando os países ricos a levarem Copenhague a sério.

Segunda-feira será a nossa oportunidade de dizer para o Lula que precisamos de um tratado forte, mas antes disso precisamos de um número massivo de assinaturas para não fazer feio e mostrar que a sociedade civil brasileira se preocupa com as mudanças climáticas e querem que ele tome as decisões certas. Apóie esta campanha, assine a petição no link:

http://www.avaaz.org/po/peticao_tictac_lula


Com esperança,

Graziela, Luis, Alice, Paula, Benjamin, Ricken, Iain, Pascal, Veronique e toda a equipe Avaaz

Leia mais sobre o assunto:

Queda de braço no governo sobre as metas do clima:
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2009/11/04/queda-de-braco-no-governo-sobre-as-metas-do-clima-914603222.asp


Governo adia definição de proposta brasileira para Conferência do Clima:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a2705464.xml

Nenhum comentário: