segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ATENÇÃO DONOS DE ACADEMIA,O SILÊNCIO TAMBÉM É SAÚDE E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE


O som da Academia Villa Forma voltou a incomodar. Agora pela manhã fui fazer uns pagamentos na Lotérica que fica em frente a esse estabelecimento e o barulho era ensurdecedor, revoltando os que estavam dentro da loja, que além da fila e do calor enfrentaram também á tortura do som infernal. Para se fazer entender as pessoas precisavam gritar. Um absurdo que esse tipo de prática seja adotado por quem se propõe a cuidar do físico das pessoas. Não é possível que desconheçam os prejuízos que o volume nas alturas causa a audição, não só dos alunos mas também dos que usam os serviços das casas comerciais que ficam do outro lado da rua, ou simplesmente esperando o ônibus nos pontos que ficam nas proximidades.
Completando o respaldo contra esse absurdo, Ruído é uma área da Segurança do Trabalho contemplada na NR-15 da Portaria 3214/78 em que o nível máximo admissível para os trabalhadores da Academia é 85 dB e se está chegando a esse ponto no ambiente externo,com certeza não está sendo respeitado.
A lei que regulamenta contra a Poluição Sonora pode ser consultada em http://www.sucom.ba.gov.br/ seção Legislação. Denuncie pelos telefones lá discriminados!
Salvador é uma das cidades mais Poluídas do mundo em termos de Som. Que o diga o Carnaval com os absurdos dos Trios Elétricos que quase alcançam com seus 110 dB,parâmetros de Boeing decolando ou aterrisando na pista(120 dB)....

Nenhum comentário: