sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MEIO AMBIENTE PARA JOVENS

CEIA JOVEM


MEIO AMBIENTE
Quando ouvimos falar sobre meio ambiente, pensamos logo em florestas, rios, pássaros e animais em geral. O termo meio ambiente, pode indicar entretanto, qualquer espaço em que um ser viva ou se desenvolva. Desta forma podemos considerar o local onde se resida, trabalhe ou se estuda como parte do meio ambiente.Nosso planeta tem sido alvo de grandes transformações e desequilíbrio, as quais o homem é o maior responsável.
Protejer o ecossistema, não deve ser privilégio de um determinado sistema político qualquer. A obrigação de conservar a diversidade biológica e de melhorar a qualidade de vida deve ser um compromisso racional e natural, de todos, compromisso este para com as gerações presentes e futuras.
O homem deveria se comportar não como dono do mundo, mas, percebendo-se como parte integrante da natureza.
O simples ato de jogar um papel no chão já é um ato de desrespeito para com você, com o próximo e com o ambiente em que se vive e compartilha. Devemos, desde jovens, estar atentos para ações que previnam o desmatamento, a poluição do ar, da água e o desperdício de recursos naturais.
Programas de reciclagem, plantio de mudas de árvores, coleta de lixo e prevenção ao desperdício de água, energia e comida, devem ser estimulados e exercitados por todos os cidadãos do mundo a fim de preservarmos nosso planeta limpo e habitavel para todas as espécies que nele vivem.
Saiba mais sobre: RECICLAGEM, DESMATAMENTO, POLUIÇÃO, POLUIÇÃO DA ÁGUA, CHUVA ÁCIDA, BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO, SUPERPOPULAÇÃO, CIDADE SUFOCADA.

Fonte: http://www.ipas.org.br/teen/meioambiente.html

Nenhum comentário: